Manaus Vôlei apresenta elenco para a disputa da Superliga B de Voleibol Masculino
Publicado em 09 de Janeiro de 2024 às 06:26 PM

A bola vai voltar a subir nas quadras de Manaus. Com o objetivo de brigar pelo acesso à elite do voleibol nacional, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME) apresentou oficialmente na tarde de segunda-feira (8), elenco e comissão técnica do Manaus Vôlei/Nilton Lins/Hien Kan para a disputa da Superliga B de Voleibol Masculino - equivalente à segunda divisão da principal liga do país. A cerimônia o ocorreu no auditório do Check-Up Hospital, no bairro Adrianópolis.
Ao todo, 16 atletas foram apresentados para essa temporada. A equipe terá um novo comandante que será Éder José da Silva, ele atua como treinador desde de 2007 e carrega na bagagem passagens por clubes paulistas como São José dos Campos, Mogi, Suzano e Osasco.
"Estou ansioso para essa estreia do Manaus Vôlei. Tem um gosto especial porque estou à frente da equipe, a gente se preparou muito para esse dia. Buscamos nos aperfeiçoar em cada treinamento, veio jogadores de fora e essa adaptação foi super importante para conseguirmos fazer aquilo que estamos planejando. Queremos a Série A, esse é o nosso maior objetivo", comentou técnico Éder.
O levantador João Guilherme, defenderá pela primeira vez a equipe amazonense. Ele destaca suas expectativas e como anda a preparação da equipe para este ano, até então, o elenco trabalha em dois períodos completos. Vale lembrar que a parte física de cada atleta tem sido bem trabalhada na academia e também na fisioterapia.
Levantador João Guilherme (Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
"Nossa preparação tá bem intensa. Estamos treinando em vários períodos durante o dia, começamos nossos treinos semana passada. Já joguei duas vezes essa competição, essa será minha primeira vez com a equipe do Manaus Vôlei. Vai ser um campeonato difícil, então estamos focados em fazer nosso melhor dentro do esperado para conseguirmos nosso topo que é o acesso à elite que almejamos", disse.
Para chegar à segunda divisão, o Manaus Vôlei conquistou o acesso e o título inédito de uma das etapas da Superliga C, disputada em Manaus, em novembro de 2022. A campanha foi com 100% de aproveitamento, somando cinco vitórias em cinco jogos.
O elenco estreia no próximo sábado (13), contra o Vôlei Natal, às 19h, no estádio Ginásio Ninimberg Guerra, localizado na rua Vicente Torres Reis, n°657, bairro São Jorge, zona Centro-Sul de Manaus.
(Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
Regulamento
A Superliga será disputada com até 12 equipes masculinas e com até 12 equipes femininas. A competição do naipe masculino será disputada em quatro fases dominadas: Fase classificatória, quartas de finais, semifinal e final.
Na fase classificatória as equipes formarão um grupo único e serão elencadas de acordo com sua classificação na temporada anterior e será disputada no sistema de turno único. A classificação geral de fase classificatória será definida de acordo com o índice técnico de fase.
Na semifinal será disputada pelas duas equipes mais bem classificadas da fase classificatória e as duas equipes vencedoras das quartas de final. A final será disputada em jogo único.
Confira o elenco do Manaus Vôlei para 2024:
Levantadores: João Guilherme e Wanderson Lima
Opostos: Fábio Júnior e Paulo Victor Freitas
Centrais: Carlos Moreno, Gabriel Fachinetti, Lucas Henry e Eduardo Damasceno (Dudu)
Ponteiros: Alessander Santos (Sander), Júlio César, João Henrico, Adriel Grignani e Pablo Isaque Soares
Líberos: Henrique Gomes (Rick) e Vinícius Barbosa.